Coursera estreia cursos traduzidos em português

via Link - Blogs Estadão
Coursera estreia os primeiros cursos traduzidos em português. Legendas de 85 vídeos foram feitas por 110 voluntários.

"SÃO PAULO – Estreiam na segunda-feira, 2, os dois primeiros cursos do Coursera traduzidos para português: Introdução ao Pensamento Matemático, oferecido pela Universidade de Stanford, eFundamentos de Estratégia para Negócios, da Universidade da Virginia. Ambas instituições são dos Estados Unidos. Os cursos, em inglês, tiveram ajuda de sete voluntários, sendo seis tradutores e um revisor."

"De acordo com o site, os voluntários têm diferentes formações (estudantes universitários, advogados, engenheiros e professores) e ajudaram a traduzir e revisar as aulas dos dois cursos.
Os 85 vídeos das duas disciplinas terão legendas em português, facilitando a compreensão para usuários brasileiros. É o primeiro resultado da parceria do Coursera e da Fundação Lemann e esta é a primeira vez que um curso do site é traduzido em português. Ao todo 110 voluntários participam do projeto de iniciativa da Fundação Lemann no Brasil.
Atualmente o Brasil é o terceiro maior país com estudantes no Coursera. De acordo com a Fundação Lemann, o objetivo é chegar a 12 cursos traduzidos em português até o fim do ano."

Leia mais: http://bit.ly/175K3Io

Comentários