Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Facebook chega a 30,9 milhões de usuários únicos no Brasil e ultrapassa Orkut - Tecnologia e Ciência - R7

Facebook chega a 30,9 milhões de usuários únicos no Brasil e ultrapassa Orkut - Tecnologia e Ciência - R7: "Twitter também avançou e atingiu 14,2 milhões de usuários, aponta o Ibope"

orkut X facebookR7
Com 30,9 milhões de usuários, Facebook ultrapassa pela primeira vez o
Orkut, que liderava há anos o mercado de redes sociais no Brasil


O Facebook atingiu 30,9 milhões de usuários únicos no Brasil em agosto e ultrapassou, pela primeira vez, o Orkut – até então a maior rede social no país. De acordo com levantamento divulgado na sexta-feira (9) pelo instituto de pesquisa Ibope Nielsen Online, o número representa 68,2% dos internautas no trabalho e em domicílios, enquanto o Orkut atingiu 29 milhões de internautas (64%).
Segundo a pesquisa, que não contabiliza os acessos a partir de LAN houses e escolas, por exemplo, o Twitter (serviço de microblogs) também manteve a tendência de crescimento no país e atingiu 14,2 milhões de usuários únicos, ou 31,3%.
Já o acesso geral à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 77,8 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2011, o que representa um crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado – e 20% a mais que o registrado no segundo trimestre de 2009.
Em agosto, 87% dos usuários únicos brasileiros participaram de alguma comunidade – redes sociais, fóruns, blogs, microblogs e outras páginas de relacionamento –, o que representa 39,3 milhões de pessoas.
Já o tempo de uso do computador com internet também aumentou e chegou a 69 horas por pessoa no mês passado, o que representa um aumento de 6,4% em relação a julho, informa o instituto.
Os resultados, diz o Ibope, consolidam o Brasil como um “mercado com elevada utilização de sites sociais, com uso diversificado, refletindo o interesse dos brasileiros pela internet”.
Em agosto, cada usuário brasileiro gastou, em média, 7 horas e 14 minutos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Veja também: