Need for Speed: mude os faróis do seu carro

.
.
Por Oliver Hautsch
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Quer dar uma cara malvada ao seu carrão ou aumentar os faróis? Nós ensinamos como fazer.O chamado "tuning virtual" está na moda. Afinal, é muito mais barato mexer no seu carro utilizando programas de computador do que alterá-lo fisicamente. Dentro da série de tutoriais do GIMP que ensinam a deixar seu carro mais legal, agora vamos ensinar como fazer para colocar aquele farol invocado no seu carro para deixá-lo com uma dianteira mais agressiva. Se você não leu os tutoriais anteriores da série Need for Speed, clique nos links a seguir para acessá-los e saber como modificar mais ainda o seu automóvel.


Veja os passos abaixo, mas antes dê uma olhada na foto original da máquina que vamos tratar.
Imagem original.
1) Abra a imagem do seu carro e crie uma nova camada com o nome "Farol 1".
Crie uma camada chamada FAROL 1.
2) Abra a imagem que contém os faróis que você quer copiar e selecione um deles com a ferramenta "Seleção retangular". Não se preocupe em fazer uma seleção exata. Faremos isso depois. Aperte CTRL + C para copiar a seleção.
Selecione os faróis e aperte Control + C
3) Mude para a imagem do seu carro e pressione CTRL + V. Clique em qualquer lugar fora da seleção para que ela seja mesclada com a camada "Farol 1".
Cole o farol na imagem do seu carro (Control + V).
4) Utilizando a ferramenta de seleção livre (a que tem o desenho de um laço), selecione o farol, de modo que a seleção pareça com a imagem abaixo. Não tente selecionar o desenho todo "com um só clique". Faça utilizando pequenas linhas. Você não precisa se preocupar se a imagem ficará parecendo "quebrada", pois resolveremos isso depois.
Selecione o farol como na imagem.
5) Quando terminar de selecionar, pressione CTRL + I, ou vá ao menu "Seleção > Inverter" e depois aperte a tecla DELETE. Isso deve fazer com que a lataria do carro anterior suma e só fiquem os faróis.
Exclua a lataria do carro roxo para que só fiquem os faróis.
6) Se o desenho tiver ficado com as extremidades "serrilhadas", utilize a ferramenta "Desfocar" para suavizar as bordas, dando assim um aspecto mais realista.
Caso seja necessário, utilize a ferramenta de desfoque.
7) Caso o farol não caiba perfeitamente no local desejado, utilize as ferramentas de rotacionar, redimensionar e inclinar, encaixando assim a imagem do farol e alinhando-a com a perspectiva do seu carro.
Ferramentas usadas para você
8) Execute novamente a partir do passo 2 para mover o outro farol para o seu carro. Não se esqueça de criar antes uma camada com o nome "Farol 2".
9) Veja abaixo o resultado final da troca. Nosso protótipo ficou melhor com os faróis originais ou com os novos? Utilize os comentários para dar sua impressão.
Imagem final do nosso carro com os faróis alterados.
Logicamente o grau de realismo dependerá do seu empenho, mas principalmente da compatibilidade do estilo dos faróis que você escolher com o desenho do seu carro. Faróis de um Mitsubishi Eclipse não ficarão muito bonitos em um Fusca, por exemplo.

Comentários