Resumo do artigo: Experiência do uso do software livre como meta tecnológica no ambiente acadêmico

-
-
Resumo de "Experiência do uso do software livre como meta tecnológica no ambiente acadêmico"



O artigo "Experiência do uso software livre como meta tecnológico no ambiente acadêmico" apresenta uma proposta para a comunidade de uma visão das tecnologias alternativas presentes no mercado de software. A ideia de capacitar a sociedade com a filosofia do software livre ajuda na economia que o software não pago proporciona. A Faculdade de Imperatriz (FACIMP) em 2005 propôs a substituição de todo o parque computacional da faculdade para Software Livre, incluindo softwares acadêmicos e softwares administrativos. Tal projeto procura se estendido para a comunidade local e visa a implantação de um projeto de inclusão social. Essa extensão procura transformar o software livre como uma solução tecnológica X Software livre para a inclusão social. O dinheiro gasto com a aquisição de software privado pode ser investido na população.

Palavras-chave: Software Livre. Inclusão Social. Tecnologia de Baixo de custo.


REFERÊNCIAS


DA COSTA, Jorge Ferreira. ARAÚJO, Everson. LAUNDOS, Teylo. Experiência do uso do software livre como meta tecnológica no ambiente acadêmico.
World Congress on Engineering and Technology Education (© 2004 WCETE). Disponível em : <http://ensino.univates.br/~chaet/Materiais/Software_Livre.pdf >. Acesso em 20 de set. 2010.

Comentários