75% usam mesma senha de e-mail em redes - Segurança - Notícias - INFO Online



75% usam mesma senha de e-mail em redes - Segurança - Notícias - INFO Online: "SÃO PAULO – Um estudo da empresa de segurança BitDefender demostra que a maioria dos usuários de internet utiliza a mesma senha de e-mail em redes sociais.

O estudo, com duração de uma semana, recolheu facilmente 250 mil e-mails com informações advindas de posts em blogs, plataformas de colaboração, torrents e outros canais. Uma análise dos dados coletados constatou que 75% dos usuários confia na mesma senha para acessar redes sociais e e-mail.

Utilizar a mesma senha pode prejudicar o usuário, já que se uma conta de redes sociais for invadida, garantiria o acesso também a dados sensíveis que podem estar contidos no serviço de e-mail. A dica é utilizar senhas diferentes para cada serviço e fortes, que misturem letras, números e caracteres especiais.

Os ataques a redes sociais tem se tornado freqüentes. Recentemente o técnico de futebol Mano Menezes, Sabrina Sato e Axel Rose tiveram suas contas de Twitter invadidas."

Comentários