Finanças em ordem

Estava olhando os jornal velhos lá de casa e achei uma notícia do caderno da Zero Hora, o ZH-Digital. Inclusive algumas notícias que vou postar aqui foram retiradas e adaptadas dessa mesma fonte.

Foram disponibilizadas algumas dicas de como realizar o controle de gastos no micro sem gastar nada com isso.

Confira algumas das opções para pôr as finanças em ordem com a ajuda do micro:

GNUCash

Software livre gratuito destinado a finanças pessoais e nogócios de pequenas empresas. Disponível para os sistemas operacionais GNU/Linux, BSD, Solaris, Mac OS X e Windows. Tem versão em português.

Onde encontrar: www.gnucash.org

Hábil Pessoal

Software brasileiro, desenvolvido para o ambiente Windows, tem quase 100 mil usuários cadastrados. O download é gratuito.

Onde encontrar: www.habilpessoal.com.br

Excel

No site da Microsoft Brasil, pode-se baixar gratuitamente modelos de tabelas para o Excel, software do pacote Office. Há planilhas para controle de despesas pessoais, orçamento de um casamento, demostrativo de gastos de viagem, calculadora de custos de reformas erc.

Onde encontrar: www.microsoftbrasil.com.br/office/planilhas/

Personal Finances

O software pode ser instalado até em pen drives. Há uma versão paga, com mais recursos. Roda em Windows.

Onde encontrar: http://br.financessoftware.com

Contas On-line

Não requer instalação de programa. O serviço está em português. Há uma versão gratuita, com limitações, e versões pagas, mais completas.

Onde encontrar: www.contasonline.com.br

Resumindo

Pode-se encontrar e recorrer a inúmeras maneiras de realizar o controle financeiro no micro sem depender de softwares pagos e da tabela do Excel.

Comentários