Revista Ruah

Revista Ruah

"Um sopro de Deus na Universidade"

Publicação do Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS, teve sua primeira edição em março de 1992, tendo o Ir. Antonio Silva como editor. Nos primeiros anos, eram quatro edições anuais, no formato A4 dobrado, com 8 páginas em preto e branco. Na época a revista foi um informativo que anunciava uma mensagem de coragem, otimismo e esperança.

A palavra Ruah significa sopro de Deus, força, ação, movimento, Espírito do Senhor. "Precisamos estar aberto ao Ruah, à ação do Espírito".

De 1992 a 2006 foram realizadas cinco mudanças no projeto gráfico, além de alterações editoriais, na tiragem e na distribuição. Foi na edição 32ª que a publicação transformou-se em revista.

Desde a primeira publicação, até hoje, o Ruah quer ser, para os leitores, uma fonte de conhecimento e reflexão a acerca de temas ligados à fé, ciência, cultura e vida.

Atualmente, a revista tem uma tiragem de 7 mil exemplares, circula pela PUCRS, Obras Maristas espalhadas pelo Brasil e por todas as Universidades filiadas à Associação Brasileiras das Escolas Superiores Católicas (ABESC).

Para acessar o conteúdo das Revistas basta clicar na capa. As edições de maio de 1998 a novembro de 2004 não estão disponíveis online. Para consultá-las dirija-se ao Centro de Pastoral e Solidariedade, prédio 17, sala 101, Campus Central.

Boa leitura!


Novembro de 2008

Julho de 2008

Novembro de 2007

Agosto de 2007

Comentários